07 fevereiro 2010

Muffins de Frutas Vermelhas

Devo confessar que ando um pouco preguiçosa para postar coisas novas. Além da preguiça que tomou conta de mim a minha maquina de fotos pifou : ( e por isso as receitas que ando testando não tem evidências visuais, ai não tem graça ?! Depois vou repetir as melhores pra dividir com vocês. A receita abaixo é da minha mami e fizemos esses muffins juntas na última vez que fui visitá-la. A receita é fácil e fica uma delicia!


Ingredientes

430 gr de Farinha

20 gr de fermento

240 gr de açúcar

3 gr de sal

170 gr de manteiga

3 de ovos

240 ml de leite

3 colheres de sopa de açucar de confeiteiro

Modo de Preparo

Peneirar juntos a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Bater na batedeira a manteiga com os ovos e o leite. Adicionar os ingredientes secos e misturar com uma espátula (ou colher de pau) até formar uma massa macia e lisa. Adicionar as frutas vermelhas (ainda congeladas) cuidadosamente. Esse processo deve ser rápido e delicado ao mesmo tempo, porque a medida que as frutas vão descongelando, elas vão manchando a massa. Colocar nas formas de muffins e polvilhar os muffins com açúcar de confeiteiro (peneirado). Assar por 20 min a 180 graus, ou até os muffins crescerem e o palito sair seco.

2 comentários:

  1. Já comi e aprovei! Minha esposa adora.....


    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Esta receita é ótima. Esta eu confirmo!! Mais acho que ficaria melhor com as frutas vermelhas.

    ResponderExcluir