05 outubro 2010

Bolo de Leite Condensado com Casquinha de Açúcar e Limão

Estou de volta amigos!!!

Segue receita super fácil de um bolinho bem gostoso. Não inclui nada na massa, mas coloquei suco de limão na calda de açúcar, para dar um gostinho a mais. Adaptei a receita do bolo daqui. Ao invés de misturar os ingredientes, eu bati no liquidificador por 2 minutos substitui o açúcar polvilhado por uma casquinha de açúcar. Infelizmente não consegui tirar foto do bolo aberto, quando eu vi ele já estava cortado e desmontado, mas no link da receita original tem uma fotinho das fatias do bolo. Depois vou fazer uns testes incluindo mais algum sabor na massa, já que a massa fica fofa, gostosa e é suuuper prática.




Ingredientes

1 lata (395g) de leite condensado
4 ovos
1 xícara (120g) de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento em pó
¼ xícara (50g) de manteiga sem sal, derretida e fria

Casquinha de Açúcar

320g de açúcar de confeiteiro, peneirado
40ml de água fervente
Suco de 1/4 de limão
Raspas de limão para decorar (opcional)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare uma forma de pudim de 22cm de diâmetro com manteiga e farinha. Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador por 2 minutos. Despeje a massa na forma e asse pro aproximadamente 25 minutos, ou até que o palito saia seco. Espere o bolo esfriar e desenforme.

Para a calda, basta ferver a agua e misturar ao açúcar e ao suco do limão até que forme uma pasta lisa. Despeje a cobertura no bolo assado e desenformado.


Novas receitas em breve!

Beijos, No

Nenhum comentário:

Postar um comentário